quarta-feira, 26 de junho de 2013

Não estarei presente nos nossos 50 anos

Aos meus caros amigos que foram lendo este blog que pretendia juntar o máximo possível de comandos que fizeram este curso, tenho a agradecer aos que leram mas, como certamente já viram, comentários, só o Garcez, por isso, caro Garcez, eu sei que vais lá estar no dia 29 na Carregueira, mas, eu, não estarei. Isto é resultado do desânimo que se seguiu ao ânimo que coloquei no nosso reencontro.
Para cúmulo, do meu contacto como comando da Carregueira, esperava que contassem com algum dos elementos do grupo que constituímos, para qualquer invocação, mas, de lá não veio nada. Não vejo mesmo, qualquer alusão aos nossos 50 anos.
Aos que lá estiverem presentes, vejam se ficam com os contactos para um possível encontro, desta vez, fora do contexto da Carregueira, lá mais para Setembro, altura em que virá a Portugal o Eduardo Ribeiro da Silva, residente na Costa Rica, e, com quem combinei um almoço em Lisboa.

3 comentários:

  1. Confesso que não vi o teu blogue, desculpa, mas já tinha avisado o Garcez que lá estaria.

    Do contacto telefónico que também tive com o Oficial Comando, organizador do evento, resultou tristeza para esta "praça".
    Apercebi-me que estávamos fora da "nossa" Comemoração dos Comandos, tal como tu dizes.

    O Regimento de Comandos existe, porque fomos nós que lhe plantámos a 1.ª pedra e demos bem conta do recado, há 50 anos atrás.

    Com 73 anos de idade, não espero que vá assistir ao evento dos 100 Anos dos Comandos.

    No mínimo, um convite formal para alguém dos 6 Grupos da Quibala nos representar nos 50 Anos do nascimento da Arma Comandos em Portugal seria uma lembrança que merecemos e uma simbólica homenagem aos que já nos deixaram.

    Mas... tu como Tigre, eu como Gato, as unhas bem afiadas, faço-te um apelo: vamos estar no Regimento de Comandos da Carregueira, no dia 29/06/2013, na comemoração dos "nossos" 50 Anos de Comandos.

    Ostentarei, com orgulho, pela 1.ª vez a Boina Vermelha que não nos permitiram usar há 50 anos.

    Ao peito, o cartão de Comando n.º 23.

    E levarei comigo, para o Regimento de Comandos de Portugal, a moldura com as fotos e os nomes dos 34 magníficos, a que me orgulho de ter pertencido.

    Mário Casaca
    Furriel Miliciano Comando n.º 23
    Grupo de Comandos "Os Gatos", do BART400


    ResponderEliminar
  2. Agradecido caro Casaca pelocomentário

    ResponderEliminar
  3. Exmº Senhor
    Júlio Damas Paiva
    Boa noite.
    Agradeço a sua mensagem no post do Grupo de Comandos "Os Tigres", uma das primeiras unidades a atuar em Angola.
    Saudações.
    Alberto Helder

    ResponderEliminar